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Política de Garantia, Trocas e Devoluções

Devolução/Arrependimento

Nosso cliente tem todo o direito de se arrepender da compra, realizando a devolução do pedido, mas para tal, é necessário estar de acordo com as normais abaixo.

1 - Deve realizar sua solicitação no prazo máximo de 7 (Sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

2 - O produto deverá ser enviado junto com caixa original e todos os acessórios.

3 - O produto deve estar em perfeito estado e não pode ter índicios de uso.

Seguindos estas normas, a devolução será sem custos para o cliente. Em solicitações após 7 dias corridos, poderá ser aceita a critério da empresa, com os devidos custos à cargo do cliente.

Troca

Para os casos onde o produto que você adquiriu apresente qualquer problema que impeça o seu uso correto, você possui até 30 (Trinta) dias corridos após o recebimento, para solicitar a troca.

Não efetuaremos a troca nas seguintes situações:

- Dano acidental ou provocado.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Uso ou manutenção inadequada do produto.

No caso de troca:

1 - Se na hora da entrega detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria, recuse imediatamente e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.

2 - Se já recebeu, você deve abrir sua solicitação no prazo máximo de 30 (Trinta) dias corridos da data de recebimento do produto.

3 - Será consultada a disponibilidade de estoque do produto, no caso de troca, e a Inverniapeças terá um prazo de 30 (Trinta) dias corridos para solucionar.

5 - Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido ou em último caso receberá o estorno do pagamento.

6 - Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$60,00 mas seu valor original era de R$120,00, o valor considerado será o de R$60,00.

Garantia

Para os casos onde o produto que você adquiriu estiver com defeito de fábrica ou identifique que está com qualquer outro problema que impeça o seu uso correto, após 30 (Trinta) dias corridos, você pode pedir a garantia de acordo com o prazo do fabricante.

NÃO efetuaremos a garantia nas seguintes situações à serem analisadas:

- Sem a Etiqueta Original colada no produto.

- Sem a Etiqueta de Garantia da Inverniapeças colada no produto em perfeito estado.

- Dano acidental ou provocado.

- Desgaste natural em decorrência do uso e vida útil, do produto ou de seus acessórios.

- Uso ou manutenção inadequada do produto.

O custo de frete para que o produto seja enviado à garantia obedecerá as leis vigentes: Conforme preceitua o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, dentro de 90 dias (Garantia legal) após entrega, o custo é totalmente da empresa. Após 90 dias da entrega, o custo fica por conta do comprador para nos enviar o produto e podermos encaminhar ao fornecedor, assim como o reenvio após a garantia efetivada. Assim dispõe o art. 50, caput e parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO no caso de Compressores

Atente-se ao Certificado de Garantia Original do Fabricante, documento obrigatório para acionar a garantia, que é enviado junto a todos os compressores contendo as regras de garantia do fabricante. Seguiremos todos os procedimentos contidos no certificado para realizar trocas ou devoluções de compressores. Além disso, observe que todos vão com um carimbo na nota fiscal avisando para que, no caso de troca ou devolução, os tubos de conexão sejam selados por soldagem.

O custo de frete para que o produto seja enviado à garantia obedecerá as leis vigentes: Conforme preceitua o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, dentro de 90 dias (Garantia legal) após entrega, o custo é totalmente da empresa. Após 90 dias da entrega, o custo fica por conta do comprador para nos enviar o produto e podermos encaminhar ao fornecedor, assim que o reenvio após a garantia efetivada. Assim dispõe o art. 50, caput e parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor.

Logística reversa

Para a troca, devolução ou garantia, faremos a logística reversa padrão utilizando as agências do Correios, onde o cliente deverá entregar o(s) produto(s) embalado(s). Nosso SAC poderá selecionar outras modalidade de logística reversa, caso ache necessário e seja possível, à critério da empresa.

Estornos

1 - Pedidos pagos com boleto bancário- Você deverá fornecer número da conta bancária ou pix para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito:

(Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária).

A restituição será feita em sua conta corrente em até dez dias.

2 - Pedidos pagos com cartão de crédito- Serão solicitados o estorno do débito para administradora do seu cartão.

Importante: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.

Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

Ainda com dúvida?


invernia@inverniapecas.com.br 

 (21) 99628-0082

 Segunda à Sexta das 9 às 18h